Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
 
Ecobilla - Billa Brasil
pt-br
en
es
Selos da empresa
 
  • Certificado - FSC
    Certificado - FSC

    FSC, Forest Stewardship Council, é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Fundado em 1994 como resposta às preocupações sobre o desmatamento global, o FSC é um fórum pioneiro, que reúne vozes do hemisfério norte e sul, para definir o que é um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável, e identificar ferramentas e recursos que promovam uma mudança positiva e duradoura nas florestas e nos povos que nela habitam.

    Através de seu sistema de certificação, o selo FSC reconhece a produção responsável de produtos florestais, permitindo que os consumidores e as empresas tomem decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente, bem como agregando valor aos negócios.

    O FSC tem sede em Bonn, na Alemanha, e é representado nacionalmente em mais de 80 países ao redor do mundo.

    No Brasil, desde 1996, um grupo de trabalho começou a articular as decisões em torno do FSC, iniciativa esta que se formalizou em 2001 com o Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC Brasil).

  • Inmetro
    Inmetro

    Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia que define mecanismos destinados à melhoria da qualidade e da segurança de produtos e serviços no Brasil.

  • Ance
    Ance

    Associação de Normatização e Certificação do México que define as diretrizes de qualidade e segurança de produtos e serviços.

  • Bambu
    Bambu

    Muito presente no sudeste asiático, o bambu é naturalmente renovável, é leve, muito resistente e flexível. Devido a seu cultivo fácil e seu crescimento rápido, se firma como uma ótima alternativa às madeiras provenientes de fontes de remanejo florestal.

  • Pinus
    Pinus

    Seu reflorestamento existe nos dois hemisférios, pois se adapta a climas variados, cresce rápido e, consequentemente, é altamente sustentável. Sua textura e composição fazem da madeira de pinus uma opção resistente, durável e de ótima qualidade para a produção de prendedores de roupa.

  • Álamo
    Álamo

    Árvore originária de países do hemisfério Norte, produz uma madeira muito homogênea e cor e forma. Serve como matéria-prima da melhor qualidade para a fabricação de palitos de fósforos.

  • Bétula
    Bétula

    Árvore presente nas florestas frias do hemisfério Norte (Rússia, China, Europa e América do Norte). Por suas fibras longas, flexíveis e macias, é considerada uma das melhores madeiras do mundo para a produção de palitos de dente. Além disso, possui características de absorção que propiciam a maior retenção (e por mais
    tempo) do sabor aplicado no palito de dente.

  • Produto Biodegradável
    Produto Biodegradável

    Significa que o produto é derivado de matérias-primas biológicas. Ao descartá-lo de forma adequada, ele se decompõe pela ação de microorganismos e se reintegra à natureza.
    A biodegradação é definida como o processo de transformação química promovida pela ação de micro-organismos sob condições adequadas de temperatura, umidade, luz, oxigênio e nutrientes. Ela pode ser aeróbica ou anaeróbica. Nesse processo, o material original é alterado e, em geral, transformado em moléculas menores – em
    alguns casos, em água, CO2 e biomassa. Um parâmetro muito importante para definir se um material é ou não biodegradável é o tempo que ele leva para ser decomposto pela ação de micro-organis- mos. Normalmente, considera-se que um material é biodegradável quando ele se decompõe em uma escala de tempo de semanas ou
    meses.
    Para que a degradação de um material biodegradável seja efetiva e ecologicamente correta, o material deve ser levado, junto com o lixo orgânico, a uma unidade de compostagem (doméstica ou industrial), pois, nesse ambiente, o material encontrará condições adequadas para se decompor e poderá ser reaproveitado como adubo depois disso.

  • Compostável
    Compostável

    Produtos e embalagens compostáveis degradam-se muito rapidamente, pois são ricos em nutrientes que se dissolvem no solo, tornando esse tipo de material mais adequado para o meio ambiente. A compostagem é um método aeróbio (o que significa que requer a presença de ar) de decomposição de resíduos sólidos
    orgânicos. Portanto, pode ser usada para reciclar material orgânico.
    O processo envolve a decomposição de matéria orgânica em um material semelhante ao húmus, conhecido como composto, que é um bom fertilizante para as plantas.
    A compostagem pode ser doméstica ou industrial. No Brasil, ainda há pouca infraestrutura para a compostagem industrial, mas os produtos compostáveis podem ser enviados aos aterros sanitários, onde ficarão por apenas alguns meses antes de se degradar completamente e se transformar em adubo. Portanto, para efeito de coleta de
    resíduos (“lixo”), esses produtos podem ser descartados como orgânicos pelos consumidores.

  • EuReciclo
    EuReciclo

    Mais de 90% de nossos produtos são biodegradáveis ou compostáveis. Aproximadamente 10% é reciclável. Para garantir que a compensação ambiental deles e de todas as nossas embalagens seja feita, adotamos a solução da logística reversa através da empresa New Hope Ecothech e do selo Eureciclo/Tododosreciclamos.
    A compensação ambiental, neste caso, consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado. Além de fazer a compensação daquilo que é descartado por nossos consumidores, a iniciativa também envolve e garante trabalho digno
    a toda uma rede de catadores e cooperativas de reciclagem no Brasil.

  • Food Grade
    Food Grade

    Atesta que o produto foi fabricado seguindo as Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e atende os requisitos de identidade e qualidade para a categoria.

  • BPA Free
    BPA Free

    Indica que o produto é livre de Bisfenol A, toxina liberada pelos plásticos, quando aquecido em altas temperaturas, para os alimentos. Produtos com esta sigla, garantem mais segurança à saúde.

  • Atóxico
    Atóxico

    Atesta que os produtos ou substâncias não são nocivos ao ser humano e são considerados sustentáveis por não agredirem o meio ambiente.

  • Embalagem Reutilizável
    Embalagem Reutilizável

    Tendo em vista a redução do desperdício e a geração de menos lixo, a Billa tem embalagens reutilizáveis para um uso mais consciente e responsável.

  • Embalagem Reutilizável
    Embalagem Reutilizável

    Tendo em vista a redução do desperdício e a geração de menos lixo, a Billa tem embalagens reutilizáveis para um uso mais consciente e responsável.

  • Papel
    Papel

    Materiais que podem compor as embalagens e produtos Billa e que podem ser reciclados.

  • Alumínio
    Alumínio

    Materiais que podem compor as embalagens e produtos Billa e que podem ser reciclados.

  • Plástico
    Plástico

    Materiais que podem compor as embalagens e produtos Billa e que podem ser reciclados.

  • Metal
    Metal

    Materiais que podem compor as embalagens e produtos Billa e que podem ser reciclados.

  • PVC
    PVC

    Materiais que podem compor as embalagens e produtos Billa e que podem ser reciclados.

  • PVA
    PVA

    Materiais que podem compor as embalagens e produtos Billa e que podem ser reciclados.

  • Aço
    Aço

    Materiais que podem compor as embalagens e produtos Billa e que podem ser reciclados.

  • Delivery
    Delivery

    Produtos ou embalagens que são frequentemente utilizados em entregas de refeições.

  • Ecobilla
    Ecobilla

    Em prática desde 2019, é um esforço concentrado e conjunto para levar educação ao grande público com a finalidade de diminuir e eliminar o impacto humano negativo na natureza.
    Através de 3 camadas de atuação (interna, externa e de produtos), envolve práticas de sustentabilidade dentro e fora da empresa e se materializa no desenvolvimento de produtos com matéria-prima sustentável, feito em fábricas que privilegiem as boas práticas de fabricação e estejam em linha com certificações internacionais. A marca Billa quer sempre fazer melhor, fazer o bem, cuidando de seu entorno. Seu propósito é o bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza.

  • Food Service
    Food Service

    É o mercado que engloba toda a produção e distribuição de alimentos focados no cliente final e consumidos fora de casa.

  • Sou + Artista
    Sou + Artista

    A Billa investe e promove a arte.
    Com artistas renomados, ela cria embalagens exclusivas, apoia talentos e agrega mais valor a seus produtos.

Ser sustentável é ser responsável
 
Produto adicionado com sucesso!
Continuar Comprando
Concluir Compra
Download catálogo