Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
 
 

Você sabe o que é um produto biodegradável?

Os produtos biodegradáveis são considerados ecologicamente corretos e atraem um número de consumidores conscientes, cada vez maior.

12/03/2020

Você sabe o que é um produto biodegradável?

Produtos biodegradáveis vêm sendo apontados como uma solução inteligente para impactos ambientais causados pela geração e descarte de lixo. Os produtos biodegradáveis são considerados ecologicamente corretos e atraem um número de consumidores conscientes, cada vez maior.
Um parâmetro de fácil entendimento para saber se o produto é biodegradável é o tempo de decomposição. Considera-se adequado, poucas semanas ou meses. O ideal é que o material seja levado junto com o lixo orgânico a uma unidade de compostagem, ambiente ideal para se decompor.
De maneira bem simples, o que é biodegradável decompõe-se naturalmente e significa que é derivado de matérias-primas biológicas. Ao descartar os produtos biodegradáveis de forma adequada, por meio da ação de microorganismos, eles se decompõem na natureza e não a prejudicam.

Regulamentações para produtos biodegradáveis
Para ser reconhecido como biodegradável, dependendo do tipo de material, o produto deve atender a normas internacionais, como as ASTM 6400, 6868 e 6866 dos EUA, a EM 13432 da Europa ou a ABNT NBr 15448-2:2008 do Brasil de biodegradação e compostagem, comprovando as propriedades por meio de testes em laboratórios.
Dentro do conceito biodegradável, a Billa vem investindo cada vez mais em soluções inovadoras para os seus produtos e, automaticamente, se tornar uma referência em descartáveis amigos da natureza. No portfólio de produtos estão soluções como os canudos de papel, talheres de madeira, mexedor de café e o pano multiuso.

 
 
 
Ser sustentável é ser responsável