Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
 
Ecobilla - Billa Brasil
FSC
 

ODS - Dimensão Econômica

Campanha ODS 2022 - Dimensão Ambiental

27/09/2022

ODS - Dimensão Econômica

Para dar continuidade a nossa série de posts relacionados a Campanha de Setembro para a promoção da Agenda 2030, nesta semana vamos falar sobre a dimensão econômica.

 

Os ODS da dimensão econômica visam promover a eficiência na geração e uso da energia, o consumo e a produção sustentáveis, bem como compromissos com trabalho digno, empregabilidade, tecnologias, cidades e comunidades sustentáveis. Seus indicadores estão relacionados à produtividade, aos processos e crescimento econômicos, ao empreendedorismo, ao turismo e ao consumo sustentáveis, ao trabalho decente, à criação de empregos, ao emprego para os jovens e aos direitos trabalhistas.

 

Segundo dados do relatório Luz da Sociedade Civil sobre a Agenda 2030 no Brasil, das 57 metas do eixo econômico, a qual contempla os ODS 8, 9, 10, 12, e 17, 37 estão em retrocesso, 1 está estagnada, 1 ameaçada, 13 apresentam progresso insuficiente e 8 não têm dados. Nenhuma das metas apresenta progresso satisfatório.

 

Você pode ajudar a transformar essa realidade! Torne-se signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina e atue para o alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos e Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). (Link para adesão disponível na bio @movimentoodssc.).

 

Na próxima semana iremos apresentar os ODS da dimensão institucional. Fique ligado! E compartilhe este post para a nossa mensagem chegar mais longe!

 

Em tempo: Levando em consideração os materiais do CEURS e do GT Agenda 2030, o ODS 17 também será apresentado na dimensão Institucional. Na metodologia do CEURS, são consideradas 4 dimensões: Social, Ambiental, Econômica e Institucional. Já o GT Agenda 2030, o qual elabora o Relatório Luz, adota três eixos: o Social, Ambiental e Econômico.

 

Fontes: CEURS e GTAgenda2030

 

#SomosODS #CampanhadeSetembro2022 #ConheçaparaAgir

 
 
 
Ser sustentável é ser responsável
 
Download catálogo