Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
 
 

ODS - Dimensão Ambiental

Campanha ODS 2022 - Dimensão Ambiental

08/09/2022

ODS - Dimensão Ambiental

Dando continuidade a nossa série de posts relacionados à Campanha de Setembro, nesta semana vamos apresentar a dimensão ambiental.

 

Estes ODS promovem a análise, ação e monitoramento de recursos naturais e os efeitos climáticos. Além disso, permitem verificar a sinergia entre desenvolvimento e uso consciente do ambiente e incluem indicadores da relação entre meio ambiente e fatores tecnológicos, financeiros, políticos e institucionais.

 

Segundo dados do relatório Luz da Sociedade Civil sobre a Agenda 2030 no Brasil, das 30 metas do Eixo Ambiental, as quais contemplam os ODS 6, 13, 14, 15, 20 estão em retrocesso, 4 estão ameaçadas, 8 estão estagnadas, 2 apresentam progresso insuficiente e 1 apresenta progresso satisfatório.

 

Você pode ajudar a transformar essa realidade! Torne-se signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina e atue para o alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos e Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). (Link para adesão disponível na bio @movimentoodssc.).

 

Na próxima semana iremos apresentar os ODS da dimensão econômica. Fique ligado! E compartilhe este post para a nossa mensagem chegar mais longe!

 

Fontes: CEURS e GTAgenda2030

 

#SomosODS #CampanhadeSetembro2022 #ConheçaparaAgir

 
 
 
Ser sustentável é ser responsável