Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
 
Ecobilla - Billa Brasil
Certificação FSC
 

Dia Mundial do Meio Ambiente

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

28/06/2022

Dia Mundial do Meio Ambiente

No mês de junho, especificamente dia 05, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. 
Essa data, coincidiu, em 1972, com a data de realização da conferência, que tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais, que vem aumentando a cada ano, e para a importância da preservação dos recursos naturais que eram considerados inesgotáveis. Isso nos lembra do conceito de desenvolvimento sustentável.
Nestes eventos, questões ligadas ao desenvolvimento e ao meio ambiente emergiram, desde então iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo. Além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.
São inúmeros os problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar alguns deles, que poderiam ser evitados com a conscientização ambiental voltada ao uso correto e moderado dos recursos naturais. Entre eles: o descarte inadequado de lixo; a falta de coleta seletiva; a reciclagem efetiva de materiais; o consumo exagerado de recursos naturais (água, energia, minerais, matéria-prima); o desmatamento; a inserção de espécies exóticas; o uso demasiado de combustíveis fósseis; o desperdício de água e o esgotamento do solo.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi implantado e vem sendo comemorado mundialmente, anualmente, pela importância da conscientização ambiental necessária e pela dimensão do impacto gerado pelo homem. 
Precisamos entender que não basta plantar uma árvore ou separar o lixo apenas nesse dia, é necessário que ações recorrentes e de grande impacto mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.
Pensando nisso, estamos buscando todos os dias manter ações recorrentes internamente, em nosso dia a dia. E externamente, com nossas ações de educação ambiental, para dar mais sentido nesta mudança, estamos sempre inovando em embalagens e produtos ecologicamente corretos, melhorando e reformulando, quando necessário, toda a nossa cadeia produtiva e de fornecedores. 
 
Afinal, ser Sustentável é ser responsável.
(Fontes Diversas)

 
 
 
Ser sustentável é ser responsável
 
Download catálogo