Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
 
 

Carta Compromisso Lixo Zero

04/01/2022

Carta Compromisso Lixo Zero

Nos últimos dias do mês de dezembro, recebemos nossa Carta Compromisso do Instituto Lixo Zero Brasil. Iniciamos o ano muito motivados, pois a Jayfex assinou a Carta com a intenção de certificar a empresa no ano de 2022.

As ações e atividades internas e externas da empresa estão sendo analisadas e replanejadas, com o intuito de que a geração de resíduos não impacte o Meio Ambiente. Os resíduos orgânicos, recicláveis, perigosos e rejeitos estão sendo classificados em todos os setores, para que sua destinação seja adequada e assim possamos analisar todos os processos, reduzindo a geração e, quando gerados, esses resíduos sejam destinados adequadamente.

O CONCEITO LIXO ZERO consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos, bem como a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento dos materiais para os aterros sanitários ou incineração. Uma gestão Lixo Zero é aquela que não permite a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos.

 
 
 
Ser sustentável é ser responsável