Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONTINUAR E FECHAR
 
 

Billa Global contrata executivo no México

Para assumir a estruturação e a condução de sua filial própria no México, a empresa começou 2020 com a contratação do executivo Guillermo Ponce.

28/01/2020

Billa Global contrata executivo no México

Com a missão de “Criar e promover o uso de produtos ecologicamente responsáveis, descartáveis ou reutilizáveis”, a Billa não somente está focada no desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, como também, em linha com seu plano de internacionalização “Billa Going Global”, está direcionando sua atuação à abertura de novos mercados na América Latina. 

Para assumir a estruturação e a condução de sua filial própria no México, a empresa começou 2020 com a contratação do executivo Guillermo Ponce, profissional com ampla experiência na condução de estruturas comerciais no mercado mexicano (Grupo Bimbo e Coca-Cola).

A novidade reforça a visão da empresa de “Ser a marca global de referência em inovação e desenvolvimento de produtos ecologicamente responsáveis, descartáveis ou reutilizáveis.” O México representa hoje o segundo maior mercado para a Billa na América Latina, atrás do Brasil, e está localizado em uma região que deve facilitar a expansão nas Américas. “Nosso plano é levar a marca Billa para todos os continentes por meio de produtos inovadores, cada vez mais amigáveis e causando menos impacto na natureza”, comenta João Furlanetto, CEO do grupo.

A produção do mix de produtos Billa está concentrada em cinco países (Brasil, China, EUA, Índia e Vietnã) e é destinada para os mercados de varejo, distribuição e food service. A tônica da empresa é manter o forte DNA de inovação que carrega desde a sua fundação, em 2006, em Joinville (SC), quando foi a pioneira na comercialização de palitos de dente com sabor no mercado brasileiro.

 
 
 
Ser sustentável é ser responsável